global.stay-tuned

Cadastro no Portal

Área destinada as instruções para os pais e responsáveis acessarem ao site.


Prezados Pais, pelo constante números de pais a procura de informações sobre como acessar nosso portal preparamos um tutorial super facil.

Então agora você pode contar com mais uma ferramenta que o ajudará a acompanhar a vida escolar do seu filho(a).

 

É o Portal da educação Adventista.

 

Em nosso portal, você tem facilidade e agilidade para apoiar a vida escolar do seu filho. É só acessar http://saocaetano.educacaoadventista.org.br/, na aba "Cadastre-se" e você poderá acompanhar:

Notas das avaliações, Registro de ausências; boletim; ocorrências semanais e dados financeiros (com opção de imprimir boleto bancário).

Com isso separamos algumas perguntas frequentes.

 

Quem pode se cadastrar?

Para cadastrar-se no Portal, é necessário ser aluno ou responsável legal e/ou financeiro de aluno vinculado à Rede da Educação Adventista.

 

Como me cadastrar?

Na home page do Portal da nossa escola em: saocaetano.educacaoadventista.org.br acesse o link Cadastre-se na parte superior.

Preencha os campos solicitados e clique em “Cadastrar”. Os dados devem ser preenchidos exatamente como constam na secretaria da unidade escolar.

Após conferir e aceitar os Termos de Uso, clique em “Avançar”.

Confirme os dados cadastrais, valide seu e-mail e senha, informe o e-mail secundário e clique em “Concluir”.

Após concluir seu registro, sempre que for acessar os serviços do Portal, faça seu login, utilizando o usuário e senha criados nos passos anteriores.

Muitas vezes pelo fato do site armazenar e memorizar as senhas, tende a entrar automaticamente em qualquer navegador (Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla Firefox e etc.) portanto, sempre tenha anotado essa senha gerada.

Ao logar, seu nome aparecerá na home page, e os serviços do Portal já estarão disponíveis.

 

Não consigo concluir meu cadastro

Se aparecer a mensagem de erro durante o processo de cadastro, verifique os dados e procure a secretaria. Algum detalhe de digitação, entre os dados preenchidos e os inseridos no sistema interno da unidade escolar, pode causar este problema.

Se a mensagem persistir, clique no botão “Reportar Erro”. Desta forma, nossa equipe verificará a possível causa do erro.

 

Qual e-mail pode ser utilizado para o cadastro?

Você poderá utilizar sua conta de e-mail habitual para criar seu login de acesso. Desta forma, é possível evitar eventuais esquecimentos.

 

Como preencher este dado em meu cadastro?

Para novos usuários, deve ser preenchido no momento de criar o cadastro. Para usuários que já possuem cadastro, e ainda não informaram, deve ser preenchido logo após inserir os dados de login.

 

Esqueci o e-mail para redefinição de senha que informei!

Neste caso, nossa equipe poderá verificar e informar. Portanto, envie sua mensagem através do link de Contato, informando seus dados completos: nome, data de nascimento, unidade escolar, CPF (para responsáveis), e aguarde nosso retorno.

 

Quero me recadastrar e não consigo!

Se você já possui cadastro, seus dados constam em nosso sistema. Portanto não é possível recadastrar, pois os dados pessoais não podem estar em duplicidade.

Se você está tentando se recadastrar, em função de esquecimento, entre em contato com o setor de T.I do Colégio.

 

Transferência de escola – e agora?

Se você mudou de escola, não é necessário cadastrar-se novamente, basta atualizar esta informação em seu cadastro. Para isso, adote o seguinte procedimento:

No link Cadastro, você deverá preencher os dados e clicar em “Avançar”. O sistema apresentará na tela seus dados atuais de acesso, confirmando que você já possui cadastro.

Na parte inferior, você encontrará a opção para mudar a escola correspondente. Assim o vínculo à unidade escolar correta será atualizado.

Ao realizar este procedimento, seus dados de acesso (usuário e senha) permanecerão os mesmos.

Pedimos a sua colaboração, em cadastrar seu(a) filho(a) também, para que ele(a) possa acessar os jogos e atividades educativas que o portal contém.

OBS: Para o navegador Google Chrome, antes de qualquer suporte, é necessario muitas vezes seguir o procedimento de limpeza de cache, esse procedimento muitas das vezes tem ajudado os internautas.

Para acessar: Menu Google (três pontos) > Configurações > Mostrar Configurações Avançadas > Privacidade > Limpar dados (Apenas marque limpeza de cache) > Reinicie a página novamente.

att.