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Tecnologia como aliada da educação

A plataforma utilizada pela Educação Adventista se concentra no E-class. Completa e com design responsivo, o aluno consegue acessar também dentro de c

Tecnologia como aliada da educação

Por ser um multiverso de inovações, a tecnologia costuma ser uma forte aliada no aprendizado. Independente do cenário pandêmico — que forçou o uso das novas ferramentas no ambiente escolar — utilizar as ferramentas tecnológicas dentro das salas de aula torna a lição e o estudo muito mais atraentes e estimulantes para o aluno, ajudando a aprimorar a autonomia e a capacidade de interpretação.

 

A plataforma utilizada pela Educação Adventista se concentra no E-class. Completa e com design responsivo, o aluno consegue acessar também dentro de casa. Entre seus mecanismos estão a otimização do tempo para preparar aulas híbridas ou eventos internos da escola, além de permitir o upload de vídeos, fotos e áudios.

 

O feedback da ferramenta é instantâneo para que a escola consiga entregar uma dinâmica cada vez mais eficiente para os alunos e professores. Este é um dos principais traços que reforçam a necessidade desta plataforma: todas as aulas possuem espaços exclusivos de comunicação com os educadores. O corpo docente mantém este canal direto e possui também uma área de relatórios com acompanhamentos completos que auxiliam na hora do controle pedagógico.

 

Outra plataforma disponível é o CPB Prova, na qual o professor consegue criar atividades avaliativas, listas de exercícios ou até mesmo simulados. É possível criar um cronograma de aplicação e um passo a passo para detalhar o estilo de atividade requisitado. Aqui o aluno entrega a resolução e recebe uma correção automática com porcentagens de aproveitamento e mostra ao educador qual área foi a maior dificuldade das turmas para saber quais habilidades não foram alcançadas ou desenvolvidas.

 

Dentro do CPB também é trabalhado as redações com base na correção das cinco competências utilizada no ENEM: domínio da norma padrão da língua portuguesa; compreensão da proposta de redação; seleção e organização das informações; demonstração de conhecimento da língua necessária para a argumentação de texto e elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos. A devolutiva para o estudante fica muito mais eficaz, pois determina uma nota equivalente ao vestibular, ajudando a focar na área que mais necessita de atenção.